Conheça as diferenças entre os tipos de nota fiscal: NF-e, NFS-e e NFC-e
14 de outubro de 2017
3 riscos que sua empresa corre ao não emitir nota fiscal
27 de outubro de 2017

3 investimentos inteligentes para turbinar o seu negócio

Muitos empreendedores pensam que investir na empresa é sinônimo de altos gastos. Mas, poucos sabem que com algumas atividades simples, planejadas e inteligentes é possível conquistar clientes e potencializar seus resultados.

Neste post listamos 3 investimentos inteligentes que você pode fazer para turbinar o seu negócio. E nem sempre isto significa gastar mais! Vamos lá?

 

Dedique atenção aos seus colaboradores

Uma frase muito difundida no mundo corporativo é que o funcionários são a principal riqueza de qualquer empresa. E isso não é nenhuma besteira, é exatamente isso.

Embora você conte com um produto ou preste um serviço espetacular, são as pessoas que trabalham com você que são os artistas, responsáveis, pela produção e comercialização deles no mercado.

Sendo assim, quem quer investir na própria empresa não pode deixar de colocar no seu planejamento a necessidade de valorizar quem trabalha bem e, caso faça mais contratações, escolher as pessoas certas para o seu negócio.

Busque profissionais qualificados e que tenham uma identificação com os princípios da empresa. Isso vai aumentar significantemente as chances dessa contratação dar certo. Quando empresa e profissional estão em sincronia, as oportunidades aparecem e o sucesso vem para ambos.

 

Invista em softwares para otimizar o trabalho dos funcionários

Pegando o gancho da dica anterior, uma maneira de valorizar seus colaboradores é otimizar e facilitar sua rotina de trabalho.

Hoje em dia, é muito comum empreendedores terem que acompanhar o negócio a distância e, a tecnologia em nuvem veio para oferecer softwares cada vez melhores e mais acessíveis para quem precisa.

Hoje, os empreendedores e gestores tem uma infinidade de ferramentas que procuram principalmente facilitar a rotina de trabalho para que o foco fique mais concentrado em escalar a empresa.

Indicadores financeiros, relatórios, ferramentas de planejamento podem ser acessados de qualquer lugar, em tempo real, a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet como computador, tablet ou smartphone, tornando o processo muito mais cômodo e ágil, a partir de softwares online.

Por exemplo, para agilizar o processo de controle dos documentos fiscais da sua empresa, como notas fiscais eletrônicas e Conhecimentos de Frete existe o Armazenamento NFE, com ele é possível ter acesso rápido e a qualquer momento a esse tipo de documento, agilizando o trabalho de seus colaboradores.

Com o Armazenamento NFE seus colaboradores não vão precisar mais perder tempo ligando para fornecedores ou digitando chaves de acesso dentro do site da SEFAZ para impressão de arquivos fiscais. Tudo está online de forma automática e pode ser acessado de qualquer lugar de forma rápida e fácil.

 

Otimize a área de atendimento ao cliente

Pensar na otimização do processo de atendimento aos seus clientes é outro ponto totalmente relevante, que deve ser levado em conta pela sua empresa.

Contrate pessoas que tenham facilidade de interação e saibam receber feedbacks de maneira sadia e construtiva.

Quando o empreendedor escolhe escutar as sugestões dos seus consumidores, as chances de inovar aumentam, e aumentam também as chances de oferecer melhores produtos ou serviços. É assim que se constrói uma relação para fidelizar o seu cliente.

Essas foram algumas dicas simples de como investir na sua empresa, sem ter que sair gastando uma grana por aí. Esperamos que esses insights possam ajudar você a repensar sobre os investimentos que realmente valem a pena para sua empresa.

Comentários

comentários